Moradores do Residencial Coxipó são beneficiados com praça pública revitalizada

Compartilhe Agora com seus amigos!

A Prefeitura de Cuiabá dá continuidade aos serviços requalificação do paisagismo e da revitalização dos espaços públicos com a entrega de mais uma praça. Desta vez, os beneficiados com a estrutura foram os moradores do Residencial Coxipó, situado na região Sul. A área, localizada na Avenida C, foi completamente revitalizada e recebeu equipamentos que garantem a prática de atividades de lazer e integração social. 

Para transformar o antigo ambiente ocioso em um local que atenda um público diversificado, o Município executou uma série de melhorias no espaço. A obra foi realizada por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e resultou na construção de pista de caminhada, pintura, e instalação de bancos e lixeiras.

Com o trabalho realizado, a população já pode utilizar a praça para desenvolver atividades físicas e de integração social. Para isso, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executaram o trabalho de iluminação de LED, jardinagem e paisagismo, pintura e instalação de bancos e lixeiras.
Morador da região, Valdeci Alves fez questão de dizer que o prefeito Emanuel Pinheiro está trabalhando para oferecer uma cidade melhor para se viver. “Ninguém ligava pra gente aqui do Residencial Coxipó. Sou um dos moradores mais antigos do bairro. O prefeito tá de parabéns. Tenho orgulho de tê-lo como nosso representante. Agora nossas crianças tem espaço para brincar e nós idosos fazermos as atividades físicas. Emanuel Pinheiro é nota 10”, declarou.


O Município tem expandido esse trabalho para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação e entrega de aproximadamente 80 praças. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana, o que vai resultar numa média de 150 espaços de lazer até o fim da gestão.


“O prefeito Emanuel Pinheiro acredita que esses espaços trazem saúde e qualidade de vida ao morador. Temos hoje mais de 300 reivindicações de espaços como esse.  Vamos continuar trabalhando pela região Sul para entrar num consenso em relação a continuidade dos trabalhos. Podem ter certeza de que os compromissos com o Residencial Coxipó serão devidamente cumpridos pela atual gestão”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa. Logo após o feriado prolongado de Carnaval, está prevista a entrega da Praça no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *