DE MALAS PRONTAS! Confira seis experiências no Mar Morto

Compartilhe Agora com seus amigos!

A Jordânia vai passar a fazer parte do seu roteiro turístico!

O Mar Morto, na Jordânia, é uma mistura de férias na praia, lugar natural único e turismo religioso. Sua principal atração é a água quente, calmante e super salgada – dez vezes mais salgada que a água do mar e rica em sais de cloreto de magnésio, sódio, potássio, bromo e vários outros. As águas excepcionalmente quentes e ricas em minerais atraem visitantes desde os tempos antigos, incluindo o rei Herodes, o Grande, e a rainha egípcia, Cleópatra

6 experiências incríveis no Mar Morto

Amman Tourist Beach

O clube Amman Tourist Beach é um ótimo local para quem viaja por apenas um dia no Mar Morto. É ideal para quem procura lazer e para quem quer apenas relaxar, com facilidades como restaurantes, banheiros, quadras, etc. O acesso ao clube é pago.

Flutuação

Flutuar no Mar Morto é uma experiência como nenhuma outra. A extrema salinidade e localização do Mar Morto, a 400m abaixo do nível do mar, criou um dos ambientes mais exclusivos do mundo. A experiência de flutuar no Mar Morto é incrível e diferente de qualquer outra – é impossível afundar! E as propriedades da água foram mencionadas e registradas desde as civilizações grega e romana.

Lama Negra

A lama negra do Mar Morto é famosa e utilizada em produtos de beleza. Estudos mostraram que a combinação da água do Mar Morto e da rica lama negra encontrada ao longo da costa traz benefícios significativos à saúde, incluindo aumento da circulação, alívio do desconforto causado pela artrite, cura de alergias e revitalização da pele.

Spas e Tratamentos

Os atributos incomuns do Mar Morto são conhecidos há séculos. É o único lugar no mundo em que existe essa combinação específica ideal para tratamentos em spas. Radiação solar e condições climáticas peculiares, atmosfera enriquecida de oxigênio, sal marinho rico em minerais, fontes termais e lama rica em minerais oferecem tratamento médico eficaz e benefícios terapêuticos que atraem visitantes de todo o mundo. As plantas que crescem à beira do lago, particularmente a árvore de bálsamo, produzem cosméticos, perfumes e substâncias medicinais valiosos e procurados.

Royal Aero Sports Club

Para quem gosta de adrenalina, o Royal Aero Sports Club é a experiência ideal na região. Com outubro e novembro considerados a “alta temporada”, os viajantes podem se aventurar em atividades aéreas, como paraquedismo ou um vôo de ultraleve ou girocóptero, e com uma bela vista da Jordânia como pano de fundo.

Wadi Mujib

O Reino Hachemita tem uma mistura diversificada de paisagens e Wadi Mujib é uma prova disso. Considerada a maior reserva natural da região do Levante, o Wadi Mujib é um parque natural com plantas diversas, cachoeiras, trilhas para caminhadas, fontes termais relaxantes e uma beleza natural surpreendente. É indicado usar roupas confortáveis para as caminhadas.

Fonte: R7


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *