Também na Itália e no Calcio a impiedade do Coronavírus-19

Compartilhe Agora com seus amigos!

Depois das primeiras mortes na Bota, o governo de Giuseppe Conte decretou a suspensão das atividades públicas nas regiões do Vêneto e da Lombardia

Evitarei, aqui, tratar de números. Obviamente, determinadas crises, pela imprevisibilidade, podem alterar a sua intensidade a cada novo instante. De todo modo, na noite de sábado, 22 de Fevereiro, num pronunciamento formal, o “dottore” Giuseppe Conte, primeiro-ministro da Itália, entre outras medidas emergenciais, anunciou a suspensão integral das atividades esportivas nas regiões do Vêneto e da Lombardia. Razões do alarme: o Coronavírus19 havia assolado a Bota com ao menos três mortes, duas centenas de infectados, 80.000 em  isolamento numa dezena de cidades do Norte e do Nordeste.

Lógica e básica recomendação no caso de uma epidemia: evitar as aglomerações. E a Itália, que jamais troca o seu Calcio sagrado por festas como o Carnaval, se obrigou a adiar três partidas da rodada 25 da sua Série A: Atalanta de Bérgamo X Sassuolo, Verona X Cagliari e, esta crucial na batalha pelo título da temporada de 2019/2020, no San Siro de Milão, a capital da Lombardia, Internazionale X Sampdoria de Gênova. Com 54 pontos em 72 possíveis, a Inter fundamentalmente precisava bater a Samp, com 23 e no limiar patético, humilhante, da zona de rebaixamento à Série B.

O alarme público, numa "comuna" da Lombardia

O alarme público, numa “comuna” da Lombardia

@Palazzo_Chigi

No sábado, afinal, a líder Juventus de Turim, em visita a Ferrara, havia superado a SPAL, 2 X 1, e subido à cota dos 60. E, já na manhã do mesmo domingo, em Roma, a Lazio havia sobrepujado o Genoa também de Gênova, 3 X 2, e ascendido ao degrau dos 59. Conseqüência: uma incômoda interrupção na luta pelo “scudetto” de repente separou a “Zebra” do Piemonte e a “Águia” do Lácio da “Biscione”, a serpente mitológica da Lombardia. Claro, é absolutamente impossível saber-se, hoje, se o COVID-19 se espalhará mais ainda através da Bota, e até da Europa. Para esta semana, terça e quarta, 25 e 26 de Fevereiro, a UEFA programou quatro jogos da Champions League.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *