Operadores de limpeza pública começam a receber kits de proteção

Compartilhe Agora com seus amigos!

A Prefeitura de Cuiabá iniciou nesta segunda-feira (23) a entrega dos kits de proteção aos operadores de limpeza pública que atuam na Capital. O setor é um dos que contínua em plena atividade por ser considerado um serviço essencial para a saúde pública. Conforme compromissado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, até esta terça-feira (24), os insumos serão disponibilizados para todos os trabalhadores. 

No total, a Secretaria de Serviços Urbanos conta com mais de 30 equipes, totalizando mais de 400 servidores, que realizam, diariamente, as atividades de zeladoria ao longo de toda a cidade. Cada um deles receberá um conjunto de materiais composto por máscara, luvas, e álcool. Posteriormente, também está prevista distribuição de sabão em liquido para higienização das mãos. 

“A limpeza pública é um serviço essencial para a sociedade e a sua paralisação pode acarretar na proliferação de outras doenças. É recomendação da Organização Mundial da Saúde que, mesmo em situações extremas como esta, esse trabalho seja mantido. Todavia, é preciso também pensar nesses servidores e garantir sua proteção. É esse o compromisso que estamos cumprindo”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Desde a última semana o Município vem trabalhando para suprir essa necessidade e garantir a proteção dos operadores. Em falta no mercado, os fornecedores que prestam serviço à Prefeitura não conseguiram atender a alta de manda de forma imediata. Sendo assim, foi necessário aguardar o período de reposição para que o estoque fosse reabastecido.  

“Por meio das deliberações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, apresentamos ao prefeito Emanuel Pinheiro a necessidade de aquisição desses materiais. A partir disso, não foram poupados esforços para que a demanda fosse suprida. No entanto, pela grande procura, enfrentamos um pequeno período de escassez que, neste momento, foi resolvido, relata o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *