PM liberta caminhoneiros e familiares reféns, prende três suspeitos e recupera duas carretas

Compartilhe Agora com seus amigos!

Policiais da Força Tática do 14º Comando Regional e da unidade da Cavalaria em Nova Mutum (264 km de Cuiabá) libertaram dois caminhoneiros, a esposa grávida e o filho de um deles (adolescente de 12 anos), todos feitos reféns durante duas ocorrências de roubos na região. Na mesma ação a PM prendeu três suspeitos e recuperou duas carretas roubadas, além de apreender dois veículos usados em apoio aos assaltos (modelo Gol, branco e preto).

Essa operação de repressão ao roubo de carretas já se estende por 24hs, começou no início da tarde de ontem (23), por volta das 14hs, por uma equipe da Cavalaria, logo após obter informação sobre o roubo da primeira carreta carregada de soja, ocorrido no período da manhã do mesmo dia na BR-163 sentido Nova Mutum-Cuiabá, cujo motorista estava desaparecido.   

A localização da carreta apontou o chamado ‘Trevo da Libra’, no entroncamento da MT-249 com a MT-010, e logo depois indicou desvio desse trajeto. Nas primeiras diligências a equipe da Cavalaria visualizou a carreta abandonada. Em seguida, já com equipe da Força Tática, foi visualizado um veículo Gol preto se aproximando do local, porém ao perceber a presença de policiais seus ocupantes desviaram para uma estrada de terra, abandonando o carro e se embrenhando em um canavial.

PMMT

No Gol havia material para troca de placa de veículo, bloqueador de sinal de monitoramento, entre outros equipamentos e pertences de uso pessoal. Horas depois, já noite, a Força Tática recebeu informações de um Gol branco que estaria com integrantes da organização que dariam apoio ao roubo da carreta.

Em novas diligências, na mesma região, avistaram esse veículo, Gol branco, porém os dois ocupantes também entraram em um canavial, porém acabaram presos. Ao continuar aguardando a retirada da carreta e dos demais veículos, durante a madrugada, volta de 3hs, os policiais ouviram gritos de socorro e localizaram o caminhoneiro amarrado no mato.  A vítima, um homem de 41, é o condutor da primeira carreta roubada.

Na manhã de hoje, por volta das 6h30, a PM recebeu informações dando conta de que integrantes da mesma associação criminosa haviam rendido outro caminhoneiro na MT-010, fazendo reféns ele, a esposa(que está grávida) e o filho de 12 anos. A PM que continuava a operação, com barreiras na rodovia, novamente entrou em ação.  

O assaltante dessa segunda carreta obrigou o caminhoneiro a furar o bloqueio policial, começando um acompanhamento por cerca de 60 quilômetros no sentido São José do Rio Claro. Com reforço de equipes da unidade da PM em São José os policiais conseguiram fazer a carreta parar, libertar a família e prender o assaltante.

O comandante da Força Tática, tenente Luiz Peçanha, informa que equipes da Força Tática continuam em diligências na tentativa de localizar a arma usada nos roubos, que seria um revólver 38, e de prender outros envolvidos.

PMMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *