O cantor Anderson Leonardo do grupo Molejo, foi internado novamente na noite desse domingo (24) depois de ver sua saúde piorar, noticiou a equipe do cantor. Ele trata um câncer na região inguinal desde 2022. Uma publicação nas redes sociais do cantor pediu para que os fãs e amigos continuassem as orações por ele.
Na última terça-feira (19), ele havia recebido alta de uma unidade de saúde na Zona Oeste do Rio de Janeiro depois de 21 dias internado.
Internado no início do mês para tratar a doença, Anderson Leonardo foi submetido a um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor e que tinha sido bem-sucedido. O tratamento tem como objetivo enfrentar o avanço da doença através do próprio sistema imunológico do paciente. A imunoterapia, pelo uso do medicamento, faz com que o organismo do paciente remova a doença de maneira mais eficaz e com menos toxicidade.
O artista enfrenta um delicado quadro de saúde, decorrente de um câncer inguinal, diagnosticado em outubro de 2022. Apesar de estar em remissão, Anderson precisa seguir rigorosamente o tratamento oncológico, sendo a internação mais recente um desdobramento de sua batalha contra a doença.
A assessoria de imprensa do Molejo informou na segunda-feira (25) que o vocalista do grupo, Anderson Leonardo, de 51 anos, voltou a ser internado e está em estado grave. O músico trata um câncer nos testículos, após enfrentar também o câncer na região inguinal, localizado na região da virilha e que costuma afetar o funcionamento do pênis e do ânus.
Anderson estava em cuidados médicos desde 27 de fevereiro de 2023, se submetendo a imunoterapia e medicações para alívio de dores. Na nota, a assessoria informou que o artista tinha tido a alta após um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico, mas voltou a ser internado.